• Please Wait . . .

Posted by : wagner elias 02 agosto 2016

Fala garotada esperta, tudo jóia? Tudo na mais perfeita?
Já faz um tempinho que estou ausente dessas terras mas agora tô de volta e com novidades! Da última vez que postei alguma coisa aqui falei sobre um novo projeto de quadrinhos, e logo depois parei com ele e nunca mais sequer mencionei. Mas, como tudo na vida, existe um bom motivo pra que isso tenha acontecido.
Foi por volta do início deste ano que aconteceu, mais precisamente no dia 5 de fevereiro, quando foi divulgado no canal da revista digital Henshin o anúncio dos vencedores do Brazil Mangá Awards, um dos mais importantes concursos de mangá do país. E qual não foi a nossa surpresa quando ouvimos nosso nome ser mencionado entre os 5 selecionados!


Foi uma sensação de satisfação e alívio como eu não havia sentido antes. Mas, antes que a ficha terminasse de cair, recebemos um e-mail com a inesperada convocação da editora Draco para compormos o quadro de artistas a publicar em sua primeira coletânea de mangá, a Dracomics Shonen. Foi inacreditável! Ser vencedor de dois concursos tão concorridos e no mesmo dia, realmente foi demais. E esse foi, meus caros, o motivo de eu ter dado uma pausa em todos os demais projetos que estavam em andamento. Os últimos meses foram realmente bem apertados pra gente, mas no fim tudo terminou bem. A Dracomics Shonen já está à venda e a Henshin Mangá  em fase de finalização (não sei se tenho autorização de dar essa informação mas já era, falei), e estamos muitissississíssimo empolgados pra ver a opinião dos leitores sobre nosso trabalho. Mas, sabemos que ninguém compra peixe sem estar com fome (esse ditado não existe), e por isso vou atiçar um pouco a fome de vocês.
Nesse post vou falar um pouco sobre uma das duas histórias. Como a JBC ainda não publicou a Henshin Mangá, vamos deixá-la para uma outra ocasião. Agora vamos nos concentrar na história que foi publicada mês passado pela editora Draco.

Divisão 5 - publicado em Dracomics Shonen #01

É curioso que quando o Rafa me apresentou o roteiro de Divisão 5 eu falei pra ele que era o pior roteiro que ele já escreveu. Ele me garantiu que não ia me decepcionar e assim eu resolvi apostar na ideia (não tinha outra escolha mesmo). E agora, após ver o universo que ele criou para essa história, percebo que eu tava errado. Realmente pode não ser a melhor ideia que ele já teve, mas sem dúvida é sensacional, como tudo que esse cara faz.


O protagonista da história é Ritchie, um cara metido a descolado que sempre se dá bem em tudo graças à sua incrível habilidade de contar mentiras. Até o dia em que ele conhece uma garota na lanchonete e resolve usar seus dons desvirtuosos para iludir mais um coração ingênuo. Dessa vez, porém, ele acaba se envolvendo em perigos maiores do que poderia imaginar. Ritchie acaba se fazendo passar por alguém que possui muitos inimigos, e assim começa a sucessão de mal entendidos que colocam o protagonista de frente com a morte. Como isso tudo acaba eu não vou falar pra você. Como disse antes, estou apenas atiçando a sua fome. Se quiser o banquete completo vai ter que ler a história, senão não tem graça, né?
A revista ficou bem legal, fora a fonte do título, que não me agradou muito. Está num padrão oriental que fica difícil de ler, além da palavra Shonen escrita em japonês, o que achei desnecessário. Mas, nada que comprometa a qualidade da revista. Além da nossa história a revista traz mais sete títulos de artistas diferentes, que fazem valer cada centavo. Mas, se você ainda assim achou o preço alto demais, pense naquela pipoca que você comprou no cinema que custou uma nota e já acabou antes mesmo do fim do filme.
E pra acabar, apresento a você estas duas artes muito maneiras que nós vamos sortear em breve. Ainda tô produzindo as outras e logo vamos publicar as regras de participação na promoção. Enquanto isso, que tal levar o cursor até o link abaixo e dar uma clicadinha?
http://editoradraco.com/2016/07/01/dracomics-shonen-v-1/

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem Vindo

Dracomics Shonen

Dracomics Shonen
Compre agora

Cellatrix

Cellatrix
Leia o novo oneshot do grupo Gibitales!

Leia

Parceiros

Quantas pessoas perderam tempo acessando essa página

Gostei

Seguidores

O que rola no Catarse

Muita gente viu isso aqui:

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Gibitales -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -