• Please Wait . . .

Posted by : wagner elias 21 março 2014


 Se você gosta de mangás, se interessa por produções independentes e tem acesso à internet, com certeza já viu ou ouviu falar de Tools Challenge. Pera, o que... saiu na Neo Tokyo? A, então desconsidere o último item, você não precisa nem ter internet.

  Desenhado, roteirizado e editado por Max Andrade, Tools Challenge vem se tornando cada vez mais conhecido nas esferas otakistas (essa palavra não existe) e conquistando um considerável número de fãs pelo Brasil, a ponto de, através do Catarse, juntar uma galera grande o suficiente pra bancar uma edição impressa compilando os 5 primeiros capítulos da série. A edição nº 1 de Tools foi um sucesso - esgotando em 6 meses - e agora o autor volta ao Catarse propondo a impressão do segundo volume da série.
O volume 1 impresso em excelente qualidade.

  Tools Challenge se ambienta em um mundo semelhante ao nosso, mas com uma estranha particularidade: todas as pessoas usam o super gel capilar do Kentaro de Ta no Sekai nascem com uma ferramenta e crescem junto com ela. Porém, alguns são especiais e possuem uma ligação vital com sua ferramenta, são os chamados série ouro. O que há de especial nisso? Nada além do fato de que não podem viver longe de sua ferramenta por mais de 15 anos. Ou seja, é como se você nascesse com seu coração separado do corpo, muito arriscado.
No mundo de Tools todos nascem com uma ferramenta.
  O protagonista é Raion, um série ouro que teve sua ferramenta roubada assim que nasceu. O coitado agora tá na segunda metade do seu décimo quarto ano de vida e conformado com a ideia de que morrerá dentro de alguns meses. A situação muda quando ele toma conhecimento de um torneio ilegal que dará como prêmio uma ferramenta série ouro que, pelo visto, parece ser a dele que fora roubada anos atrás. Agora, com uma esperança renovada, Raion fará de tudo para participar e ganhar esse torneio recuperando de volta sua ferramenta e, com ela, sua vida.
  Cara, minha mãe diz que eu só não perco minha cabeça porque ela tá presa no corpo. Série ouro não dava pra mim não.
  Max Andrade cativa o leitor com uma narrativa bem construída e boas doses de drama que, aliás, são o ponto forte da história. Logo no começo você se sente comovido com a situação irreversivelmente trágica em que se encontra o personagem. Como este, muitos outros momentos dramáticos vão sutilmente adornando a história, sem deixar de ser divertida.
Não, ele não tá no banheiro.
É apenas uma das cenas dramáticas de Raion.
Entretanto, Max peca exatamente onde a maioria dos autores novos pecam: tudo é desculpa pra ter porrada. Sim, apesar de abordar algumas questões interessantes, Tools acaba caindo no mais do mesmo, não sendo muito diferente dos shonens tradicionais. Nada contra, mas se quisermos competir com Narutos e One Peaces precisamos ter um diferencial, e não consegui ver um nesta obra.
Mesmo assim Tools Challenge já provou que tem fôlego pra seguir em frente e se consolidar nesse mercado tão escaço que é o nosso. Então, o que você tá esperando? Vai lá no Catarse e colabora.
Uma dica importante: faça os cálculos: faltam 36 dias para o final do prazo do projeto. Isso vai ser por volta do final de abril. Lembrando que o volume 1 demorou cerca de 3 meses desde o dia em que o projeto foi aprovado até o lançamento oficial. Se levarmos em conta que o Max tá entrando nesse projeto com mais planejamento e experiência vamos calcular aí uns 2 meses de produção, chegando a um possível lançamento em Junho. Cara, que boa oportunidade pra dar um presente de dia dos namorados supimpa!
Olha como as minas ficam alegrinhas:






Putz, até no Japão!






Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem Vindo

Dracomics Shonen

Dracomics Shonen
Compre agora

Cellatrix

Cellatrix
Leia o novo oneshot do grupo Gibitales!

Leia

Parceiros

Quantas pessoas perderam tempo acessando essa página

Gostei

Seguidores

O que rola no Catarse

Muita gente viu isso aqui:

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Gibitales -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -