• Please Wait . . .

Posted by : wagner elias 30 maio 2013

         Pois bem, senhoras e senhores que gostam de perder tempo lendo blogs inúteis, essa semana minha querida e amada esposa chegou pra mim com uma queixa referente ao fato de eu estar negligenciando os projetos de quadrinhos que eu tinha quando ainda era solteiro sem compromisso com a vida. Ela tava mesmo chateada, e chegou a dizer que eu não luto pelas coisas que eu quero de verdade. Puxa vida, eu não imaginava que minha esposa me daria esse tipo de incentivo!
         Por outro lado, meu parceiro de projetos (que me abandonou depois de ver que eu já estava completamente dominado pela vida social comum) não parou de produzir e seguiu carreira solo lançando um personagem que possui os poderes que todos nós de baixa auto-estima gostaríamos de ter.
         Então, gente, pois é... eu resolvi criar vergonha na cara, estufar o meu peito magrelo, arregaçar as mangas da farda da Embratel camisa e rever os projetos que eu tinha deixado de lado. E assim venho apresentar aqui as propostas que este grupo está planejando para o ano que está em curso:

1-                      Egoman

        O inofendível herói criado por Rafa Santos inicia sua segunda temporada com estilo. Após um ano de publicação muito bem sucedida, sempre alcançando bons resultados nas pesquisas, o personagem volta das férias com novas aventuras, mistérios, muito humor e um traço digital que promete maior agilidade na produção.

E no primeiro capítulo do ano vamos ver o retorno do herói à sua vida normal, os problemas que surgiram por conta dos seis meses que passou desaparecido, a relação com a namorada e o surgimento de um novo vilão que está usando as vuvuzelas (lembra delas?) que se perderam no mundo após o final da copa da África do Sul a fim de cumprir seu plano ofendívolo (essa palavra não existe).
Leia o primeiro capítulo dessa temporada aqui, e aproveite para acompanhar os outros títulos da Conexão Nanquim.
Se você não conhecia o Egoman leia a primeiratemporada.


2-                      Cellatrix

Há cerca de 12 anos atrás, eu criei uma história em quadrinhos chamada Power Ball (isso mesmo, Power Stone + Dragon Ball). Na época era tudo o que eu sabia fazer, copiar ideias de desenhos da TV Globinho e do Band Kids. A história que eu desenvolvi era uma verdadeira porcaria, uma das piores ideias que já tive desde o jardim de infância (quando eu fazia quadrinhos sobre futebol com partidas que iam do primeiro ao nono tempo e além), mas, apesar disso, eu gostava daquele personagem. Não que ele tivesse uma personalidade interessante ou coisa do tipo. Eu gostava mesmo era de desenhá-lo. Principalmente o penteado bacana que tinha um formato daqueles que são fisicamente impossíveis de se fazer em um ser humano.
Eis que em 2011 a revista Ação Magazine (que até hoje não sabe se vai ou se fica) lançou um concurso de mangá do qual eu resolvi participar. Como estava às vésperas do meu casamento, decidi pegar uma antiga ideia e reaproveitar. Chamei o Rafa pra me ajudar com o roteiro e consegui terminar as 20 páginas em cima da hora. Nem deu tempo de editar o trabalho, por isso enviei como estava, tudo manual.
Essa é uma das páginas já editadas.

No fim das contas eu nem sei se o meu projeto chegou a ser avaliado, afinal enviei no último dia do prazo. Eu sabia que minhas chances de ganhar o prêmio eram pouquíssimas, e realmente eu não ganhei, como vocês já sabem (quem ganhou foi esse mangá aqui), mas mesmo assim decidi publicar a história e logo logo vocês poderão lê-la por aqui.
Mas antes veja aí a sinopse:
Pedro, o protagonista da história, recebeu uma encomenda estranha em sua casa: um chip de uma operadora de telefonia móvel desconhecida. Mesmo desconfiado ele resolve usar o chip em seu celular e é assim que ele descobre a Cellatrix, uma operadora que presta serviços de conversão de dados em matéria física. A partir daí Pedro vai se envolver em confusões das quais só poderá se livrar quando conseguir créditos suficientes para cancelar o plano.


3-                      Escarra-Brasa

Outro projeto que pretendo lançar ainda Ester ano. Já estou trabalhando no título há cerca de um ano e meio e agora chegou o momento de transferi-lo para o papel e apresentar a vocês.
Sinopse:
Uma história de cabra macho!



4-                      Continuações de projetos inacabados

Talvez não seja possível para este ano, mas pretendemos dar continuidade aos títulos que começamos e nunca terminamos, Saci - A Saga e Cara de Macaco. Quem quiser ler os capítulos iniciais de ambos os títulos vá à página de quadrinhos deste blog.



5-                      Matérias especiais
Além dos quadrinhos, nossa pretensão para este ano é atualizar o blog constantemente com matérias sobre os quadrinhos sempre com foco na produção independente visando informar você que pretende ser um quadrinhista. Traremos novidades sobre concursos de quadrinhos e dicas importantes para se sair bem na área.

Então é isso moçada. Estamos de volta à ativa e amanhã, se eu ainda estiver vivo, estarei aqui de novo.

Para sugestões, reclamações, considerações ou esculhambações, deixe seu comentário aí embaixo. 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem Vindo

Dracomics Shonen

Dracomics Shonen
Compre agora

Cellatrix

Cellatrix
Leia o novo oneshot do grupo Gibitales!

Leia

Parceiros

Quantas pessoas perderam tempo acessando essa página

Gostei

Seguidores

O que rola no Catarse

Muita gente viu isso aqui:

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Gibitales -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -