• Please Wait . . .

Posted by : wagner elias 29 maio 2013

Saudações pacóvios leitores deste blog frívolo!
Estava eu em um dia monótono no trabalho, no horário do almoço, digitando palavras aleatórias na busca do Google e clicando em “Estou com sorte”, quando, de repente eu acabei encontrando um blog que eu não conhecia, o Universidade dos Quadrinhos-DF, no qual havia uma matéria sobre o estrangeirismo nos quadrinhos brasileiros. Eu fiquei curioso, pois tanto o texto quanto a figura ilustrativa me pareciam bem familiares. E eram mesmo, afinal eram de autoria minha, olha só que coisa! Eu mesmo tinha escrito aquela matéria para postar no blog... blog... ah é, eu tenho um blog! Caramba, nem lembrava mais dessa espelunca aqui. Aí me deu vontade de revitalizar essa trepeça toda desorganizada e cheia de projetos interminados que a gente chama de GIBITALES.
Isso mesmo meus caros, resolvemos revitalizar o blog e tentar levar a sério dessa vez.
Observe que eu disse que vamos “tentar”, e isso não pode ser entendido como uma promessa. Digo isso porque no ano passado um dos autores deste blog, cujo nome é Rafael Santos eu não vou falar, prometeu assumir as rédeas e levar pra frente já que seu colega (no caso, eu) era um irresponsável que estava mais ocupado com coisas supérfluas como o casamento. Entretanto o tempo passa, o tempo voa e a Poupança Bamerindos continua numa boa, mas o blog parou por lá mesmo e, após os poucos posts que foram feitos durante o ano constatou-se que as promessas não passaram de promessas.
Por isso não prometo nada, mas espero ter tempo e determinação para levar adiante esse cafofo aqui. E seguindo a regra vou trazer como primeiro post os concursos que estão rolando por aí e que você vai participar e não ganhar de novo assim como das outras vezes.
Então, vamos a eles:
1-      I Concurso de Histórias em Quadrinhos de Cachoeiras de Macacu

Concurso destinado a qualquer pessoa do Brasil, embora leve o nome da cidade de Cachoeiras de Macacu. As histórias só serão aceitas caso abordem algum aspecto cultural da cidade que intitula o concurso, ou seja, nem pensar em fazer aquela sua história de ninja, samurai ou guerreiro medieval de RPG que você estava pensando agora mesmo.
As inscrições vão até 3 de junho, portanto, se você ainda não começou, largue internet de mão e vai desenhar Mané.
2-      7º Concurso Internacional de Mangá


 Essa é atrasada (e muito!). se você já tem um mangá pronto totalmente editado, só no ponto de enviar, então ainda dá tempo. Caso contrário, espere a próxima edição, pois as inscrições encerram já depois de amanhã. Confira detalhes no site do Consulado Geral do Japão.
3-        Shonen Jump Manga Competition


Pra você que sempre sonhou em ter seu mangá publicado na Shonen Jump, é a sua chance meu amigo! Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de mangá da revista a nível nacional! Isso mesmo, se você for o melhor entre os milhões do mundo inteiro que irão participar dessa bagaça, você terá a chance de ser visto pelos leitores do lado de lá do planeta, além de levar uns trocados pra casa, um valor equivalente a cerca de 50 mil doletas. Basta fazer um mangá no idioma japonês, chinês ou inglês e enviar pra eles até outubro desse ano. Acha que o tempo é curto? Então, mãos à obra.
Para fazer a inscrição, entre no site do concurso: http://henshin.uol.com.br/2013/05/27/shonen-jump-manga-competition/

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem Vindo

Divisão 5

Divisão 5
Compre agora

Leia

Parceiros

O que rola no Catarse

Quantas pessoas perderam tempo acessando essa página

Gostei

Seguidores

Muita gente viu isso aqui:

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Gibitales -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -