• Please Wait . . .

Posted by : rafa santos 31 março 2012


-->

E aì mortais!! Trago aqui duas importantes informações.
Primeiro, quero avisar que o intuito desse blog é trazer resenhas, noticias, comentários, opinões e dicas, muitas dicas que enriqueçam a massa cinzenta da galera na hora de criar histórias legais e maneiras, quer em seu fanzine, quer em seu conto, redação do Enem ou que vier na telha.
Segundo, eu não vou fazer nada disso hoje. A chuva que cai lá fora levando de enxurrada meus planos para este sábado, não me anima nem um pouco.Então vamos falar de algo que tem a ver com esse estado de espírito. É uma situação terrível, extremamente desanimadora e que, vez por outra, pode acabar atingindo qualquer um que curte esse lance louco de inventar historias. Estou falando da concepção de ideias semelhantes demais.
Veja meu exemplo. Outro dia fuçando na net encontrei isto:
Pode ser lido aqui

A historia é bem engraçadinha. Toda a narrativa é uma bela homenagem e paródia ao homem-aranha. E de um jeito que achei legal, inclusive. Mas isso não teria tantao efeito em mim se eu já não tivesse um personagem parecido.
Aquele ali de verde é o meu Homem calango. MAs só o chamo de Calango mesmo. Em outra ocasião, pretendo falar mais profundamente sobre esse e outros projetos nossos, mas o fato é que a ideia do personagem estaria envolvida em uma abordagem semelhante, parodiando comicamente o teioso amigão da vizinhança. Meu calango seria/é um jovem super heroi um tanto frustrado por não ter outros poderes a não ser o de escalar paredes e viver o desconforto de possuir uma enorme cauda no traseiro.


Uma ilustração de 2008

Para alguem de espírito fraco, isso pode ser realmente chato, frustrante e um obstáculo ao rumo da criação. Pensar em uma ideia e depois ficar sabendo que alguem já criou algo parecido, talvez desestimule o autor a continuar com o seu projeto. E o que poderia ser uma história muito legal pode nem acabar nascendo.

E então, o que fazer? Faça como eu nessa situação:

Nada. Apenas continue com sua ideia, seguro de que é sua e que você a inventou. E se alguem vier com "a mais tá muito parecido com mimimi'', ''já vi essa ideia na história em blablabla" ...apenas faça essa cara:

"hum...tá. Tá bom..."

Mais atenção!!

Isso não é desculpa pra 'pegar emprestado' a ideia alheia! Aí não dá!! Já nos basta o genial Liefeld!!


Recado dado.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Rafa, todas as ideias do mundo já existem. O que importa é o caminho que o autor resolve dar a ela.

    E é como você disse: não sendo um plagiador "óbvio", as pessoas vão olhar as semelhanças como ideias distintas, se bem trabalhadas :)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk isso acontece mesmo, mas siga em frente, por mais parecido não será igual ^^

    ResponderExcluir

Bem Vindo

Dracomics Shonen

Dracomics Shonen
Compre agora

Cellatrix

Cellatrix
Leia o novo oneshot do grupo Gibitales!

Leia

Parceiros

Quantas pessoas perderam tempo acessando essa página

Gostei

Seguidores

O que rola no Catarse

Muita gente viu isso aqui:

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Gibitales -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -